Foco

São Paulo tem 82 casos de sarampo por dia

Desde quando uma nova metodologia para confirmar casos de sarampo foi adotada, uma média de 82 novas ocorrências foi registrada por dia em São Paulo.

Desde o início do mês, quando uma nova metodologia para confirmar casos de sarampo foi adotada no estado, uma média de 82 novas ocorrências foi registrada por dia na capital. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a cidade de São Paulo registrou neste ano 5.498 confirmações de sarampo até ontem.

O novo método considera os casos confirmados por exames laboratoriais e pelo critério clínico-epidemiológico (com base em sintomas e avaliação médica), porque o vírus do sarampo já circula no estado todo.

Um total de 13 pessoas morreram neste ano no estado devido à doença – cinco delas na cidade. Ontem, a secretaria confirmou esse 13º óbito: uma mulher de 25 anos de Franco da Rocha (Grande São Paulo) sem histórico de vacinação.

Publicidad

Para tentar estancar o avanço da doença, uma campanha de vacinação em duas etapas está sendo conduzida. A dose aplicada protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.

A primeira etapa, que vai até amanhã, tem foco em crianças de 6 meses a menos de 5 anos. “Nossa orientação é para que os pais levem seus filhos com a carteira de vacinação ao posto”, disse Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde. As crianças que estiverem com a dose em atraso ou falta serão imunizadas.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias