Foco

Menina morre após receber pirulito de desconhecida em trem carioca

Uma adolescente de 14 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira (23), pelo que pode ter sido um envenenamento criminoso o Rio de Janeiro.

Lorrana Madalena da Luz Manoel sofreu uma parada cardíaca na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Iris, para onde foi levada durante a madrugada.

LEIA MAIS:
Todos os 39 mortos encontrados em caminhão no Reino Unido eram chineses

Recomendados

Mais cedo, enquanto voltava para casa da Baixada Fluminense, Lorrana teria recebido um pirulito de uma mulher desconhecida no trem da SuperVia. A polícia investiga, agora, se o doce que a jovem ingeriu estaria envenenado.

A mãe, Gisele José da Luz, 32, conta que, pouco depois do episódio, sua filha a procurou no local de trabalho para contar que não estava se sentindo bem. «Eu disse que não era nada demais e fomos para casa. Por volta da 1h de terça, minha filha começou a sentir dormência nas pernas e a boca começou a espumar».

A garota foi levada até a UPA, onde foi entubada e, de início, parecia estar em recuperação. A mãe aproveitou a melhora no quadro da filha para ir para casa, buscar suas coisas.

«Voltei para casa a fim de pegar uma roupa e, quando voltei, eles me disseram que ela já estava morta», conta Gisele. «Eu me joguei no chão e pedi a Deus para minha filha voltar para mim».

Ao jornal Extra, a tia de Lorrana dá mais detalhes sobre o caso. «À 1h, ela voltou a passar mal, dizendo que não estava enxergando nada. Quando minha irmã foi ver, a menina estava com uma gosma na boca», relata.

«Eles foram para a UPA do Jardim Iris, fizeram uma lavagem e, às 5h, minha sobrinha deu três paradas [cardíacas] e morreu».

O caso agora é investigado pela 64ª DP, em São João de Meriti. A suspeita de envenenamento não está descartada, porém é preciso aguardar o laudo de toxicologia para descobrir qual substância agiu sobre a jovem.

O delegado Vinícius Domingos também conta que as câmeras de monitoramento nos trens da SuperVia serão consultadas, para descobrir qual trajeto Lorrana fez na terça-feira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos