Foco

Linha 4-Amarela volta atrás após apresentar seguranças trajados com touca ninja e escudo

Na última semana, usuários da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo notaram uma diferença nos uniformes dos seguranças de algumas estações: eles utilizavam trajes completamente pretos, com toucas de ninja, escudos, capacetes e cotoveleiras.

Segundo reportagem do jornal Agora São Paulo, a mudança assustou passageiros nas estações Paulista, Pinheiros e Luz. A medida teria sido adotada pela ViaQuatro, responsável pela linha, como uma ação preventiva de segurança.

Veja também:
Carro com R$ 6,4 milhões de dívida com impostos e multas é apreendido em Rio Claro
Veja os eventos gratuitos em São Paulo deste fim de semana

Recomendados

Entretanto, a concessionária decidiu voltar atrás e adotar os trajes antigos, de acordo com o veículo. O recuo foi anunciado na quarta-feira (16), após a denúncia dos uniformes semelhantes aos da Tropa de Choque da Polícia Militar.

Posicionamento da ViaQuatro

Em nota, a concessionária informou que costuma adotar estratégias preventivas de atendimento para garantir a segurança dos passageiros em situações diferenciadas, como manifestações, carnaval, campeonatos de futebol, shows e grandes eventos.

«A ViaQuatro adotou, entre 7 e 15 de outubro, uma medida pontual na qual integrantes da equipe estratégica de segurança estiveram presentes em alguns horários ao longo do dia nas áreas de transferência das estações Paulista, Pinheiros e Luz.» Não foi esclarecido, porém, por qual motivo a medida foi adotada.

«Os colaboradores são permanentemente orientados da importância do comportamento e atuação que respeitem às boas regras de conduta, de acordo com os padrões de atendimento e respeito praticados pela concessionária. A empresa ressalta, ainda, que todos os profissionais possuem treinamento adequado para abordagem em casos de qualquer tipo de irregularidades cometidas nos trens e estações.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos