Foco

Aluna é esfaqueada dentro de escola particular em São Bernardo do Campo

Uma estudante, de 17 anos, foi esfaqueada por outro aluno ontem, no Colégio Ábaco, em São Bernardo.

Segundo a polícia, um aluno, também de 17 anos, teria saído de dentro de uma das cabines do banheiro onde a jovem estava e a atacou, por volta das 15h, com uma facada no pescoço.

A vítima, ferida levemente, foi socorrida por funcionários e levada ao pronto-socorro do Hospital Assunção.

Recomendados

O autor do ataque conseguiu fugir da escola. Imagens de câmera de segurança do colégio registraram o momento em que o estudante desce correndo as escadas em direção à saída.

O estudante foi apreendido em sua casa. Ele foi levado, acompanhado de sua mãe, para a delegacia, onde, ainda segundo a polícia, teria assumido o crime. A suspeita é que o autor tenha problemas psicológicos.

Em nota, o Colégio Ábaco disse prestar “toda assistência necessária e que se solidariza com as famílias envolvidas”, e que o caso trata-se de “evento isolado”. Disse, ainda, que a aluna agredida está fora de risco e que as aulas estão mantidas.

Este é o segundo caso envolvendo agressão com faca dentro de escola na Grande São Paulo em duas semanas. No dia 19 de setembro, um aluno de 14 anos esfaqueou um professor na barriga e depois se esfaqueou dentro do CEU (Centro Educacional Unificado) Aricanduva, na zona leste da capital.

Caso em Recife

Um estudante da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco foi esfaqueado, na tarde de ontem no campus. Pedro Henrique de Souza, 18 anos, foi atingido no pescoço, boca e ombro e recebeu os primeiros socorros ainda no local. O agressor, cuja identidade não foi  revelada, foi detido por seguranças da UFPE.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos