Um estudante do CEU (Centro Educacional Unificado) Aricanduva, na zona leste de São Paulo, esfaqueou um professor da unidade e se feriu com a mesma faca na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, ele estava em aula quando foi ao banheiro e encontrou o docente em um corredor.
O jovem, que não teve a identidade revelada, golpeou a vítima com uma faca e retornou à classe, quando compartilhou o episódio com colegas e começou a se cortar com a arma branca. Ele foi contido por outro professor e colegas de sala.
Veja também:
Higienópolis vê alta em relatos de roubos e convive com sensação de insegurança
Mega-Sena: Bolão do PT leva prêmio de R$ 120 milhões
Ambos foram resgatados e levados para diferentes unidades de saúde – o aluno está no Hospital das Clínicas e o professor no pronto socorro municipal Jardim Iva. Eles estão em estado de saúde estável. As atividades do CEU foram suspensas e o prefeito Bruno Covas se deslocou para o local.
Ao portal G1, o tenente Damasceno, do 19º Batalhão da PM (Polícia Militar), a suspeita é de que o estudante tenha tido um surto psicótico. «Ele tem 14 anos, pelas referências, é um bom aluno, nunca deu problema, tem apresentado boas notas. É um fato que surpreendeu a todos aqui na escola», afirmou.