Foco

São Paulo ganha 45 casos de sarampo por dia

Na última semana, uma média de 45 casos de sarampo foram confirmados por dia na cidade de São Paulo.

Boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Saúde mostra que a capital tem, até o momento, 1.314 pacientes tiveram a doença confirmada neste ano. Na semana passada, eram 997. O aumento foi de 31,8%.

Os dados mostram que o alcance da campanha de vacinação até o momento não conseguiu refluir o surto de sarampo porque passa a cidade. Pelo contrário: o ritmo de crescimento de casos aumenta a cada semana.

Recomendados

Desde 10 de junho, jovens de 15 a 29 anos são vacinados contra o sarampo na capital. Para alcançar essa faixa etária, que concentra a maior fatia de casos, foram colocados postos volantes em escolas, universidades e estações de metrô e trem nas últimas semanas. Até a quinta-feira passada, 35,4% desse público havia se vacinado –a meta é imunizar 95%. Além do sarampo, a dose imuniza contra rubéola e caxumba.

Além dos jovens, bebês de 6 a menos de 12 meses estão sendo vacinados na campanha também. Esse público agora vai ser imunizado em todo o país.

No estado de São Paulo, quem tem de 30 a 59 anos precisa ter tomado uma dose contra o sarampo depois de um ano de idade. Quem tem dúvida se ou quando foi imunizado pode ir a um posto de saúde e tomar a dose.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos