Foco

Pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio, será fechada para obras; voos vão para o Galeão

A partir deste sábado (24), a pista principal do Aeroporto Santos Dumont, também no Rio de Janeiro, será fechada para obras de melhoria no asfalto.

Os passageiros que chegam ou saem do Rio de Janeiro de avião devem estar preparados para uma operação mais congestionada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

A partir deste sábado (24), a pista principal do Aeroporto Santos Dumont, também no Rio de Janeiro, será fechada para obras de melhoria no asfalto. Será aplicada uma camada porosa de asfalto que facilita o escoamento da água e aumenta o atrito, tornando a pista mais segura. Já a pista auxiliar seguirá com operação normal.

Veja também:
Site do PSDB é hackeado e exibe foto de Dilma e Lula
Bolsonaro decide extraditar chileno que sequestrou Washington Olivetto

Publicidad

Com isso, os voos programados até o dia 21 de setembro serão transferidos para o Galeão, que deve receber 767 mil passageiros a mais durante o mês. As principais companhias aéreas afetadas foram Latam e Gol, que tiveram toda a operação transferida, e Azul, que mantém apenas alguns destinos no Santos Dumont.

As companhias aéreas são obrigadas a notificar os passageiros sobre mudanças de voos feitas após a compra das passagens. A notificação deve ser feita com até 72 horas de antecedência e, em caso de desistência, a empresa deve reembolsar o valor integral ao passageiro.

Mudanças no entorno

Para lidar com o público maior, o Galeão fez mudanças a partir desta segunda-feira (19) na circulação de veículos no entorno do aeroporto. Carros particulares, de aplicativo ou táxis podem parar brevemente no Terminal 2 para deixar passageiros. Já ônibus, micro-ônibus de turismo e vans devem ir apenas ao Terminal 1.

Já no desembarque, carros particulares não serão permitidos nas saídas, sendo obrigados a pararem no estacionamento de um dos terminais – ambos pagos. Veículos de aplicativo deverão parar no estacionamento do terminal 2 e somente táxis cadastrados poderão buscar passageiros nas saídas.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias