Foco

Ambientalistas protestam contra Bolsonaro em embaixada brasileira em Londres

Em protesto contra as políticas do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, um grupo de manifestantes ambientalistas vandalizaram nesta terça-feira (13) a embaixada brasileira em Londres, no Reino Unido.

LEIA MAIS:
São Paulo recebe protesto a favor da educação no Masp; atos ocorrem em todo o Brasil

No local, os ativistas jogaram tinta vermelha na fachada da embaixada e picharam as paredes com as frases «ele não», «Stop Ecocide» («pare ecocídio») «No More Indigenous Blood» («sem mais sangue indígena») e «For The Wild»(«pela selva»).

Publicidad

Além de protestarem contra Bolsonaro, os membros do grupo Extinction Rebellion também se manifestaram contra as mortes de indígenas e defenderam a proteção da Amazônia.

Em nota, a embaixada disse que o «direito de protestar é assegurado em democracias como o Brasil e o Reino Unido». No entanto, o «direito de vandalizar não existe em país algum». Os protestos do grupo foram acompanhados pela polícia britânica.

1ª Marcha das Mulheres Indígenas

Com o lema «Território: nosso corpo, nosso espírito», Brasília foi alvo da Primeira Marcha das Mulheres Indígenas. Cerca de duas mil mulheres indígenas de mais de 100 etnias diferentes protestaram contra o governo de Bolsonaro.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a área na Amazônia com alerta de desmatamento cresceu 278% em julho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

As políticas ambientais do governo, como a possibilidade de mineração em terras indígenas e a expansão de atividades econômicas na Amazônia, também têm repercutido em jornais dos Estados Unidos e da Europa.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias