Foco

Ministra da Agricultura responde críticas sobre liberação de agrotóxicos: ‘inadmissível, inverdade’

Em congresso da Abag, Tereza Cristina falou em uma “guerra da comunicação”

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convocou representantes do agronegócio brasileiro a «ganhar a guerra da comunicação». «Precisamos ganhar a guerra da comunicação e o agronegócio precisa se unir. É inadmissível que o agro tenha sido bombardeado pela mídia nacional falando que nosso alimento é inseguro, isso é uma inverdade», declarou a ministra, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) em São Paulo. «Sou mãe e avó e temos convicção de que estamos fazendo o melhor pelo nosso País», acrescentou.

Leia mais:
Selic: reduzida a 6%, taxa de juros básica pode chegar até 5,25% em dezembro
Atlas da Violência: cidades com mais homicídios estão no Norte e Nordeste

Tereza Cristina explicou que a fila dos registros de defensivos tem andado rápido para «trazer tecnologia e segurança, e não atraso como querem colocar a pecha no agro brasileiro».

Para tentar desfazer a imagem dos agroquímicos que, conforme a ministra, vem sendo difundida pela mídia nacional, o Ministério da Agricultura promoverá nesta terça-feira um café da manhã aberto à imprensa, do qual participarão especialistas e cientistas para tratar da segurança alimentar e dos defensivos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos