Foco

Tabata Amaral e outros 7 deputados são suspensos do PDT por terem votado a favor da reforma da Previdência

A deputada federal Tabata Amaral e outros sete colegas foram suspensos temporariamente do PDT (Partido Democrático Trabalhista) por terem desrespeitado a orientação do partido ao votarem a favor da reforma da Previdência na primeira fase da tramitação na Câmara.

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta quarta-feira (17) entre a executiva nacional, a comissão de ética e os presidentes do Movimentos Sociais do PDT.

Veja também:
Universidades do ABC já sentem efeito do bloqueio de verbas do MEC
Flávio Bolsonaro vai propor de criação de imposto único, diz colunista

Recomendados

Um processo disciplinar foi instaurado para decidir a punição aos oito parlamentares, que poderão defender seu posicionamento e expor todas as variáveis que os levaram a votar a favor da reforma. A decisão final poderá levar até 60 dias, período em que suas representações partidárias permanecerão suspensas.

Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os deputados tiveram a oportunidade de discutir e apresentar propostas durante discussões internas do partido e, ainda assim, acabaram votando contra o que foi decidido pelo diretório nacional. “É importante lembrar que ainda haverá uma segunda votação na Câmara, em agosto. O ser humano vive da evolução”, comenta.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos