Foco

Mais Médicos: Governo abre inscrições para brasileiros formados no exterior

A partir desta segunda-feira (8) começam as inscrições para a 2ª fase do edital do programa Mais Médicos, agora destinadas a brasileiros formados no exterior.

Os profissionais interessados em aderir ao programa terão entre os dias 8 e 12 de julho para fazer a inscrição. Os formulários terão que ser preenchidos exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

Quanto aos médicos que tiveram as inscrições concluídas na 1ª fase do edital, o prazo para se apresentarem nas cidades escolhidas terminou no dia 28 de junho.

Recomendados

Veja também:
Concurso IBGE abre 400 vagas para todo o país, com salários de até R$4,2 mil
Programa de trainee do banco Santander oferece salário de R$6,7 mil para qualquer área; confira

Os números consolidados dos médicos homologados e a lista dos municípios com vagas preenchidas serão divulgados a partir desta segunda no site do programa.

Os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão um reforço na assistência à Atenção Primária pelo Programa Mais Médicos a partir deste mês. Até o momento, 1.481 profissionais brasileiros já começaram a atuar nas unidades de saúde.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos