Foco

Câmara Municipal de SP sedia workshop sobre mobilização e empoderamento de mulheres

A plataforma de petições Change.org realiza nesta segunda-feira (24) o segundo workshop do programa de empoderamento de mulheres, Elas Mudam o Mundo. A oficina acontecerá ao longo de quatro horas, na Câmara Municipal de São Paulo, e terá como público-alvo mulheres que são líderes em suas comunidades, representantes de organizações e integrantes de coletivos sociais.

O workshop contará com uma roda de debate e bate-papo entre mulheres que já utilizaram a plataforma de petições online para criar movimentos e liderar causas vitoriosas. A ideia é propiciar a troca de vivências e visão de mundo sobre questões relacionadas ao empoderamento da mulher na busca da transformação social. A oficina terá, ainda, uma sessão de exercícios práticos, na qual as participantes poderão criar suas próprias mobilizações online.

O debate terá questões levantadas pelas próprias participantes e também por convidadas especiais, como a vereadora Juliana Cardoso (PT) e a jornalista e pesquisadora de estudos feministas Flávia Dias, que faz parte da ONG Não Me Khalo.

Recomendados

Com objetivo de fomentar a voz de mulheres, treiná-las para o uso de ferramentas tecnológicas de transformação social, como petições online, além de apresentar meios de conectá-las ao poder público, a Change.org Brasil recebeu neste ano o programa internacional de empoderamento feminino, já realizado na Índia, México e Argentina.

Em maio, Elas Mudam o Mundo teve seu primeiro evento do ano, no qual 40 jovens estudantes secundaristas, integrantes de coletivo feminista, se inspiraram por histórias de mulheres líderes de campanhas vitoriosas e aprenderam a utilizar a plataforma de petições online como instrumento de empoderamento e mecanismo de transformação social.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos