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Propaganda de marca de beleza com casais LGBT divide internautas entre apoio e boicote

Divulgada ao público na última segunda-feira, 13, a nova campanha da linha de maquiagem Coleção do Amor da Natura dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas apoiaram a proposta de inclusão da marca, outros criticaram a veiculação de propagandas com casais homossexuais.

No Twitter, a hashtag #BoicoteNatura amanheceu entre o assuntos mais comentados da rede social no Brasil. Usuários repudiaram a campanha, afirmando que «a propaganda foi desnecessária», não respeita a «família tradicional brasileira» ou que o público da marca é majoritariamente composto por mulheres conservadoras.

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Por outro lado, alguns internautas interpretaram a campanha como uma mensagem de representatividade da comunidade LGBT. «Que comercial maravilhoso», disse uma usuária, enquanto outra esclareceu: «Não é questão de lacrar e querer aparecer. É questão de mostrar que diversidade existe. Que existe mais coisa fora dessa bolha homofóbica que as pessoas criam. Mostrar que ser homossexual, ser diferente, não é doença».

Em nota enviada ao E+, a Natura se posicionou sobre o caso:

«A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema ‘No amor cabem todas as cores’, a nova coleção de maquiagem FACES reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser.»

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