São Bernardo deu início na segunda-feira (13) à contagem regressiva para a entrega do piscinão do paço no aniversário da cidade, dia 20 de agosto. O reservatório é a maior obra de drenagem em andamento na cidade, com investimento de R$ 353 milhões. Ele deve por fim às enchentes na região central.
ANÚNCIO
Veja também:
Vaticano reconhece segundo milagre e Irmã Dulce será proclamada santa
Detran-SP terá novo espaço de exame prático para pessoas com deficiência
“Vamos atualizar os dois grandes painéis dos 100 dias diariamente. Eles foram colocados para trazer certeza para a população que espera com ansiedade a conclusão dessas obras», afirmou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).
A primeira previsão de entrega para o piscinão do paço era o fim de 2016, último ano de governo de Luiz Marinho (PT), idealizador do projeto. Mas, desde 2013, quando começaram as obras, o piscinão sofreu paralisações. A primeira foi causada após a descoberta de uma pedra gigante no terreno, a segunda por falta de verba e a última após auditoria de 180 dias.
Números do piscinão
- 220 milhões de litros de água é a capacidade de armazenamento do piscinão do paço. A estrutura receberá a chuva bombeada pela rua Jurubatuba. Depois de pronto, o reservatório será coberto e voltará a abrigar a esplanada do Paço Municipal
- 300 trabalhadores executam a obra
- 950 metros de comprimento têm os túneis que levam água ao piscinão
- 14 mil metros quadrados terá a esplanada após a cobertura
- 11% da obra ainda precisa ser executada até agosto