Foco

‘É rapidinho’: Cadeiras de rodas ocupam vagas para deficientes em ação em São Paulo

Quem passou pela rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo, se deparou com algo inusitado. Nas vagas para deficientes estavam cadeiras de rodas.

Quem passou pela rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira (14), se deparou com algo inusitado. Nas vagas para deficientes estavam cadeiras de rodas com mensagens como «Volto já», «É rapidinho» e «Só um minuto».

A campanha de conscientização busca alertar os paulistanos sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência física e idosas. As frases escolhidas mostram algumas das principais desculpas dadas por motoristas que cometem esse tipo de irregularidade.

Publicidad

A ação chamada Só 1 Minuto faz parte da programação do Maio Amarelo 2019 na cidade de São Paulo e contou, também, com a performance de mímicos do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET.

Com muito bom humor, os artistas buscaram ensinar quem passava pelo local a respeitar os mais vulneráveis no trânsito, como pessoas com mobilidade reduzida, seja pela idade avançada ou devido a alguma deficiência.

Penalidades

Estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, rendendo 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, além da remoção do veículo.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias