Um piloto da companhia Myanmar National Airlines precisou realizar um pouso de emergência neste domingo (12) com um jato E-190 da Embraer sem as rodas dianteiras após pane no trem de pouso.
ANÚNCIO
A aeronave partiu de Yangon e se aproximava de Mandalay quando o piloto não conseguiu baixar o trem de pouso dianteiro. Ele seguiu os procedimentos de emergência e queimou o excesso de combustível para reduzir o peso da aeronave, disse a companhia aérea.
O avião derrapou na pista do aeroporto de Mandalay por cerca de 25 segundos antes de parar apenas com o auxílio dos pneus traseiros. O piloto foi elogiado por especialistas por realizar o pouso do voo UB-103, no qual nenhum dos 89 passageiros ficaram feridos.
Este foi o segundo incidente envolvendo voos comerciais em Mianmar em menos de cinco dias. Na quarta-feira(8), um avião da Biman Bangladesh Airlines saiu da pista quando aterrissou no aeroporto internacional de Yangun, ferindo pelo menos 17 pessoas.
ေက်းဇူးတင္ရွိပါေၾကာင္း ျမန္မာအမ်ိဳးသားေလေၾကာင္းမွ ( ၁၂ – ၅ – ၂၀၁၉ ) ရက္ေန႔တြင္ Embraer-190, XY-AGQ ေလယာဥ္ျဖင့္… Publicado por Myanmar National Airlines en Domingo, 12 de mayo de 2019