Foco

Homem é preso ao tentar entrar em catedral de Nova York com galões de gasolina

Caitlin Ochs/Reuters

Um homem foi preso ao entrar na catedral de St. Patrick, em Nova York, portando galões de gasolina, líquido para acender fogo e um isqueiro. O incidente aconteceu dias depois de um incêndio destruir parte da catedral de Notre Dame, em Paris.

«É difícil dizer precisamente quais eram as intenções dele», falou Miller. «Acredito, porém, que é preocupante o fato de um indivíduo entrar em um local icônico com galões de gasolina, líquido para acender fogo e isqueiro.»

Veja também:
Grupos de caminhoneiros decidem por paralisação no dia 29
Redes de fast food de São Paulo pedem mais tempo para retirar canudos

O comissário de inteligência e contra-terrorismo da Polícia de Nova York John Miller disse que, por volta das 20h (21h no horário de Brasília) dessa quarta-feira, 17, o homem não-identificado desceu de uma van e caminhou ao redor da igreja Voltou ao veículo, pegou o equipamento com potencial para causar um incêndio e entrou na catedral.


O homem teria sido abordado por um segurança da igreja, que chamou a Polícia. O homem negou que tivesse intenções violentas, e alegou que seu carro havia ficado sem combustível. Ao constatar que o veículo estava abastecido, a Polícia prendeu o homem. «Sua história não é consistente», explicou Miller.

A presença policial foi reforçada nas proximidades da catedral de St. Patrick. Construída em 1878, a edificação foi restaurada recentemente e recebeu intervenções para prevenção de incêndios.

Últimas Notícias