Foco

Moradores do Ipiranga afetados pelas chuvas enfrentam dificuldades para sacar FGTS

Os moradores afetados pelas enchentes de 11 de março no Ipiranga, zona sul de São Paulo, não estão conseguindo sacar o FGTS. A prefeitura chegou a publicar um decreto declarando que o bairro ficou em situação de emergência naquela semana.

A consultora de viagens Renata Simões, que está fora de casa há mais de um mês porque o prédio em que mora foi interditado, tentou retirar o dinheiro numa agência da Caixa Econômica Federal na última terça-feira (16), mas não conseguiu. Ela foi informada de que só moradores de casas e andares térreos têm direito ao saque de parte do fundo.

Leia mais:
Resultado dos pedidos de isenção da taxa do Enem são divulgados nesta quarta
Laudos estruturais para viadutos Bresser e Glicério são contratados em caráter emergencial

Recomendados

A auxiliar administrativa Liliane Araújo também teve uma resposta negativa, embora tenha perdido o carro, que estava na garagem do prédio em que mora.

A prefeitura diz que cabe à Caixa definir as regras sobre quem pode ter acesso ao FGTS. O banco, por outro lado, diz que a relação das áreas informadas pela prefeitura contempla apenas unidades localizadas no térreo e no pavimento inferior.

Questionada sobre esse desencontro de informações, a administração municipal informou à BandNews FM que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Defesa Civil, vai se reunir nesta quarta-feira (17) com integrantes da Caixa Econômica para acompanhar o andamento dos trabalhos e «verificar a eventual necessidade de ajustes».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos