A SPTrans colocou no ar um site que mostra as alterações de itinerários de ônibus devido à passagem de blocos de Carnaval.
ANÚNCIO
Desta sexta (22) a 10 de março, no site da SPTrans, o passageiro encontra as notícias de alterações nos itinerários ou, se preferir, digita qual a linha que vai usar no campo de procura e tem a resposta se ela terá o caminho desviado por causa de blocos.
O site da CET traz notícias dos desvios e bloqueios de ruas. O Google anunciou que sua ferramenta Maps vai sinalizar e mandar notificações de quais ruas estarão fechadas durante o Carnaval, além de trazer também as mudanças nas linhas de ônibus.
A rede metroviária vai funcionar no horário normal –até 1h de sábado (23) e meia-noite no domingo. No ano passado, houve problemas com excesso de público.
A ViaQuatro, que opera a linha 4-Amarela, disse que vai reforçar a frota e o quadro de funcionários nos dias de desfiles e implantar bolsões para controlar acesso em estações com grande demanda. No ano passado, somente nos quatro dias de Carnaval, a linha transportou 1,6 milhão de pessoas.
Algumas atitudes vetadas na rede metroviária
• Consumir bebidas alcoólicas ou viajar embriagado, sem autocontrole.
ANÚNCIO
• Vender ou distribuir mercadorias.
• Fazer uso de rádio ou aparelhos sonoros.
• Andar de skate, patins, patinetes ou bicicletas; eles podem apenas ser transportados, sem que o usuário ande neles.
• Viajar sem o bilhete.