Está marcada para esta segunda-feira (18), às 19h, no plenário da Câmara de Santo André, a realização de uma audiência pública para discutir a atual crise no abastecimento de água da cidade. O edital de chamamento da população foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (15).
ANÚNCIO
Os moradores começaram a ter problemas com torneiras secas na metade do mês passado. Primeiro a prefeitura culpou a manutenção em uma adutora da Sabesp (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Leia mais:
São Bernardo congela até 10% do que previa gastar em 2019
Após habeas corpus, Atila deve voltar ao cargo de prefeito de Mauá nesta segunda
Depois a justificativa foi de que a companhia estatal estava enviando menos água do que o suficiente para o abastecimento do município – o que ela nega. Ainda houve um problema elétrico em uma estação de tratamento de água que prejudicou o serviço.
Atualmente, a administração municipal diz que a Sabesp voltou a fornecer água suficiente, mas o alto consumo do verão tem feito que a pressão para alguns pontos seja menor.