Foco

Obras da estação Campo Belo do Metrô terminam até abril

Única parada da expansão da linha 5-Lilás que resta para ser inaugurada, a estação Campo Belo do Metrô, na zona sul, deverá ter obras concluídas até 15 de abril.

Até o ano passado, quando foram abertas as últimas estações do ramal e que garantiram a integração com as linhas 1-Azul e 2-Verde, a previsão era de que Campo Belo fosse aberta em dezembro de 2018. Depois o prazo passou para março de 2019.

“Eu diria que tem todas as condições para que seja entregue no primeiro semestre. A determinação do governador [João Doria (PSDB)] é para que seja entregue, no máximo, até 15 de abril, mas ainda não temos a data certa”, afirmou ontem o presidente do Metrô, Silvani Pereira.

Publicidad

De acordo com o presidente, restam trabalhos de cabeamento e sinalização, por exemplo, e que ainda serão testados pelo concessionário (ViaMobilidade) antes do início da operação.

Localizada perto na esquina das avenidas Santo Amaro e Jornalista Roberto Marinho, a estação Campo Belo terá integração com a futura linha 17-Ouro, que vai ligar o Morumbi ao aeroporto de Congonhas.

Passarela para Cumbica

O anúncio foi feito ontem em evento na sede da STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) em que o secretário Alexandre Baldy e os presidentes do Metrô, CPTM e EMTU (ônibus intermunicipais) apresentarem planos para o setor (leia ao lado).

Falando sobre a ligação pelos trens com o aeroporto de Cumbica, Baldy afirmou que a conexão direta dos passageiros com o terminal deverá ser feita por passarelas com esteiras rolantes, substituindo os ônibus que hoje complementam a viagem. O investimento será feito pelo concessionário. A GRU Airport disse estar disposta a discutir a implantação de novo sistema. 

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias