Foco

99 reforça tecnologia para combater assédio e discriminação em corridas

Para combater episódios de assédio e discriminação envolvendo motoristas, a 99 incluiu um rastreador que identifica casos problemáticos em seu serviço.

Não são poucos os relatos de pessoas que sofreram discriminação ou assédio em corridas de aplicativos de transporte particular. Para combater os episódios e agilizar medidas sobre episódios negativos envolvendo motoristas, a 99 incluiu um rastreador que identifica casos problemáticos em seu serviço.

A tecnologia vasculha os comentários deixados no aplicativos após o término das corridas e relaciona o texto a um banco de dados com termos relacionados a situações de assédio ou discriminação. Os casos são repassados a uma equipe especializada, que checa os detalhes da ocorrência e toma as devidas providências, como a suspensão do motorista do aplicativo e até suporte para investigação policial.

Leia mais:
Assalto a carro forte acaba em tiroteio e fecha Rio-Santos por 2 horas
Um celular é roubado a cada cinco minutos em São Paulo; foram 97 mil em 2018

Publicidad

O rastreador foi desenvolvido em parceria com a consultoria Think Eva, da Organização Think Olga, que trabalha com projetos relacionados a igualdade de gênero. A 99 pede para que denúncias sejam feitas tanto pela ferramenta de comentário do próprio aplicativo quando pelo canal exclusivo para incidentes de segurança, no telefone 0800-888-8999.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias