Foco

Chuva fecha aeroporto de Congonhas; 25 voos foram cancelados

Por causa da forte chuva que atingiu a capital paulista na noite desta quinta, vários voos foram cancelados ou reagendados no Aeroporto de Congonhas.

Por causa da forte chuva que atingiu a capital paulista na noite desta quinta-feira (10), vários voos foram cancelados ou reagendados no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade.

Na manhã desta sexta, os transtornos continuam. Dois voos da Latam foram cancelados. São eles: 3005, com destino a São José do Rio preto; e 3910 rumo ao Rio de Janeiro. Outros quatro estão atrasados neste momento, segundo a Infraero, num total de 42 programados.

Em nota, a Latam afirmou que 31 voos foram impactados devido às condições meteorológicas adversas no Aeroporto, na noite de ontem. A companhia completa dizendo que todos os passageiros estão recebendo a assistência necessária.

Publicidad

Muitos passageiros que estavam no saguão do aeroporto ainda tentavam remarcar decolagens por volta das 2h da manhã. Outros dormiam à espera de encaixes em outras aeronaves a partir das 6h.

Alguns passageiros foram enviados para a base área de Cumbica, em Guarulhos, de acordo com motoristas de aplicativos que estavam no local.

LEIA MAIS:
Ponte do Limão volta a abrir nos dois sentidos nesta sexta
Tarifa do Metrô e da CPTM sobe para R$ 4,30 neste domingo

Em nota, o setor de comunicação da Infraero, estatal responsável pelo terminal, disse que as decolagens ficaram suspensas das 21h15 até às 22h por causa do mau tempo.

O órgão informou ainda que houve 8 atrasos superiores a meia hora, 23 cancelamentos e 15 voos remanejados. Além de Guarulhos, os remanejamentos foram feitos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Segundo a Infraero, as operações de pouso e decolagem se encerraram às 23 horas e os passageiros que estavam no aeroporto passaram a receber atendimento por parte de suas empresas aéreas.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias