Foco

Papai Noel High-Tech: Prefeitura organiza maratona hacker para produção de brinquedos

Conheça o Hackanoel, uma maratona hacker para produzir brinquedos que serão doados para comunidades em situação de vulnerabilidade.

Uma maratona hacker para produzir brinquedos que serão doados para comunidades em situação de vulnerabilidade.

Essa é a proposta do HackaNoel, um evento que acontece neste sábado (15), realizado simultaneamente nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarulhos e Rio de Janeiro.

Na capital paulista, o HackaNoel ocorre por meio do FAB LAB LIVRE SP, da Prefeitura – uma redes de laboratórios públicos de fabricação digital.

Publicidad

O evento vai reunir empreendedores, makers e entusiastas que estejam dispostos a confeccionar presentes para crianças de 5 a 10 anos.

Segundo a gestão municipal, os projetos mais legais vão ser usados em oficinas de aprendizagem organizadas pelos laboratórios digitais com crianças e adolescentes, além de compartilhados na internet para reprodução com licença aberta.

Leia mais:
Editora Imprensa Oficial de SP realiza feira de livros com descontos de até 75%
Museu Nacional é remontado digitalmente pelo Google

Os participantes terão materiais recicláveis e de apoio como tesouras, lápis, durex e cola à disposição. Eles ficam livres para usar seu próprio material também, como outros brinquedos, circuitos eletrônicos e acessórios que possam aprimorar os itens a serem criados.

A ação é gratuita e exige apenas uma inscrição pelo site hackanoel.com. Os endereços e links de inscrição para outras cidades também estão disponíveis no site.

Ah! E se você não for hacker, mas quiser espiar os projetos e ainda alegrar o Natal de alguma criança carente, é só levar um brinquedo em bom estado até o Centro Cultural São Paulo, onde o evento estará ocorrendo. A Prefeitura se encarrega da doação a entidades sem fins lucrativos.

SERVIÇO – HACKANOEL (São Paulo)
Data: 15 de dezembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: FAB LAB LIVRE SP | Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Programação
8h30 – Chegada dos participantes
9h – Apresentação
10h – Início da maratona!
12h – Almoço
13h – Maratona maker
16h – Final da maratona
16:30 – Apresentação dos projetos
17:30 – Avaliação e votação das melhores iniciativas
18h – Encerramento do HackaNoel

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias