Foco

Ponte do Limão ficará bloqueada por 21 dias

Foto: Newton Menezes/Futura Press

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou na madrugada de ontem a pista sentido bairro da ponte do Limão (Ademar Ferreira da Silva), na zona norte, e as alças de acesso da marginal Tietê à ponte para a realização de serviços de manutenção. A expectativa é de que os bloqueios sejam mantidos pelos próximos 21 dias.

ANÚNCIO

No último dia 20 de novembro, uma fenda com cerca de um metro de comprimento se abriu no asfalto da ponte e provocou a interdição de uma das faixas. À época, a prefeitura afirmou que o dano não era estrutural.

A falha foi registrada apenas cinco dias depois de um viaduto na marginal Pinheiros ceder aproximadamente dois metros.

Recomendados

A agora bloqueada ponte do Limão faz parte da lista elaborada pela prefeitura com as 33 pontes e viadutos que estão em piores condições de manutenção e necessitam com urgência de reformas.

Em reportagem ontem, a “Folha de S.Paulo” mostrou que o próprio governo reconheceu em ofício encaminhado ao TCM (Tribunal de Contas do Município) que desconhece a real condição de conservação dos 185 equipamentos do tipo na cidade.

Alternativas

Durante o período de interdição, a CET vai monitorar o trânsito na ponte do Limão e orientar os motoristas. O lado oposto da via bloqueada vai operar em duplo sentido.  São três as rotas alternativas.

Os veículos da avenida Presidente Castelo Branco – marginal Tietê, sentido Ayrton Senna – deverão entrar à direita na rua José Gomes Falcão, à direita na avenida Marquês de São Vicente, à direita na avenida Ordem e Progresso e, ao atingirem o trecho interditado, serão desviados para o lado oposto.

Os veículos da avenida Otaviano Alves de Lima – marginal Tietê, sentido Castello Branco – deverão seguir em frente, entrar à direita na rua José Amato, à direita na rua Samaritá, seguindo pela ponte que está operando em sentido duplo.

Já os veículos oriundos da avenida Antártica, deverão prosseguir pela avenida Ordem e Progresso.  

Tags

Últimas Notícias