Foco

Veja quando as novas placas veiculares padrão Mercosul serão implementadas no seu Estado

Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

As novas placas veiculares no padrão Mercosul passarão a ser implementadas em todo o território nacional até o fim deste ano. Na segunda-feira (3), o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) divulgou um novo calendário com as datas em que cada Estado deve passar a substituir o atual modelo pelo novo, que já vale em países como a Argentina e o Uruguai.

ANÚNCIO

O comunicado coincidiu com a data de implantação da placa Mercosul no Estado do Rio de Janeiro, o primeiro a tornar o padrão obrigatório. A placa é obrigatória no caso de novos veículos, carros oficiais e no ato de novo emplacamento por dano.

Na sexta-feira (30), o Contran mudou uma das resoluções e decidiu que as placasLucas Lacaz Ruiz/Folhapress não levarão mais os brasões do Estado e do município em que foram registradas, apenas a bandeira do Brasil e do Mercosul. As chapas com os brasões já produzidas serão aceitas em território nacional e não precisarão ser trocadas.

Veja abaixo as datas limites em que os Estados devem passar a oferecer a placa padrão Mercosul:

  1. Até 10 de dezembro
    Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rondônia;
  2. Até 17 de dezembro
    Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul;
  3. Até 24 de dezembro
    Acre, Alagoas, Maranhão e Paraná e Piauí;
  4. Até 31 de dezembro
    Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Tags

Últimas Notícias