Foco

Avião faz pouso forçado em lagoa na Micronésia, mas não deixa vítimas

Um avião caiu em uma lagoa de uma ilha da Micronésia nesta sexta-feira (28), mas todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida.

Um avião da Air Niugini, companhia aérea da Papua Nova Guiné, caiu em uma lagoa de uma ilha da Micronésia nesta sexta-feira (28), mas todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida.

Leia mais:
Homem é preso sob suspeita de abusar de jovem no Metrô de SP

O Boeing 737 partira da ilha de Pohnpei e percorrera 700 quilômetros em direção ao leste antes de fazer uma escala na ilha Chuuk. Na hora do pouso, no entanto, o avião acabou saindo da pista e caindo na água. A viagem tinha como destino final Port Moresby, na Papua Nova Guiné, e a maioria dos passageiros era de empresários norte-americanos e australianos. Um grupo de pescadores auxiliou no resgate das mais de 40 pessoas a bordo.

Publicidad

Glenn Harris, inspetor de segurança em aviação do governo dos Estados Federados da Micronésia, disse que a ausência de vítimas «foi muita sorte». Sete pessoas foram levadas ao hospital, e uma se encontra em condição crítica, mas estável.

A sequência dos eventos que causaram o incidente ainda é incerta, e a lista de passageiros, desconhecida. Em nota, a companhia aérea declarou que o tempo estava ruim, com chuva forte e visibilidade reduzida.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias