Foco

Adolescente atira contra colegas de sala em colégio do Paraná

Praça Ângelo Darolt, no centro da cidade de Medianeira, no Paraná Reprodução/Google Maps

Um tiroteio aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) dentro de um colégio estadual na cidade de Medianeira, no Paraná.

ANÚNCIO

Um aluno de 15 anos é suspeito de ter atirado contra dois outros colegas de sala. Os dois, também de 15 anos, estão internados em hospitais da cidade. Um deles foi atingido nas costas e o outro de raspão na perna. Os dois estão internados em estado estável. Eles devem ser transferidos para outros hospitais da região.

O adolescente foi detido e disse à polícia que sofria bullying. Além do revólver, também foi apreendida uma faca. Em sua mochila havia um bilhete em que o jovem se desculpava pela ação – a polícia acredita que, se funcionários da escola não tivessem contido o ato, o jovem poderia ter praticado suicídio,

Recomendados

Um outro garoto que teria o auxiliado no crime também foi detido. Ele teria levado uma bomba caseira. Em sua casa, foram apreendidas mais armas.

Os pais foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. As aulas do colégio foram suspensas.

O município de Medianeira fica a 585 km da capital Curitiba e tem população de cerca de 45 mil pessoas, segundo último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Vídeo

O responsável pelos disparos gravou um vídeo antes da ação. A gravação não mostra o rosto do adolescente, apenas seus pés, enquanto ele caminha.

No começo do vídeo o jovem se desculpa pelo incômodo que iria causar aos policiais e ainda desejou um “ótimo trabalho” aos médicos que iriam socorrer os feridos – ele chega a falar na possibilidade de mortes.

Em seguida, o adolescente fala o nome de aproximadamente 11 colegas e afirma que a culpa de tudo o que estava para acontecer é culpa de uma pessoa específica, que teve seu nome preservado.

Tags

Últimas Notícias