Foco

Secretaria mantém posto de vacina contra sarampo na Avenida Paulista

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomelite em São Paulo mantém neste domingo (26) um posto volante no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo com rotarys clubes da cidade. A vacinação será das 9h às 16h.

A meta do município é alcançar 95% do público-alvo – crianças entre 1 e menores de 5 anos – até o fim da campanha, que se encerra no dia 31 de agosto. As crianças com vacina em atraso ou com doses incompletas também serão vacinadas.

LEIA MAIS:
Onde posso tomar vacina contra pólio e sarampo?

Recomendados

Ontem (25), mais de 22 mil vacinas foram aplicadas no dia D da campanha, quando todos as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficaram abertas. Até o momento, a cobertura vacinal está em 66,3% para polio e 65,6% para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Os números da secretaria são relativos ao levantamento até as 13h desse sábado.

Busca ativa

Para incentivar as famílias a buscarem a imunização, a secretaria está fazendo busca ativa. Equipes de saúde visitam pais e responsáveis para orientar sobre a importância da vacinação e indicando a UBS mais próxima da residência.

Além disso, alunos dos centros de educação infantil (CEI), das escolas municipais de educação infantil (Emei) públicas e também em creches e escolas de ensino infantil privadas também estão sendo vacinadas nesses locais.

As Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) fizeram um levantamento nas unidades de educação e solicitaram autorização dos pais e responsáveis para aderir à ação. Os responsáveis devem enviar a caderneta de vacinação para a aplicação das doses nesta próxima semana.

A secretaria de Saúde destaca que a ação é fundamental para reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no Brasil assim como o de circulação de sarampo e rubéola na capital paulista.

Saiba mais

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos