Foco

Explosão em siderúrgica de Minas Gerais deixa 30 feridos

Reprodução/Twitter

Uma explosão em um gasômetro da Siderúrgica Usiminas em Ipatinga, em Minas Gerais, deixou ao menos 30 pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros informou que o local foi evacuado e que nenhuma vítima foi internada em estado grave.

ANÚNCIO

Segundo o repórter Júlio Vieira, da BandNews FM, uma grande nuvem de fumaça pode ser vista na região da siderúrgica, considerada uma das maiores do mundo.

Leia mais:
Caixa lança site para realizar apostas em loterias pela internet; saiba como funciona
Três políticos são investigados por assassinato de Marielle Franco

A Usiminas informou que uma equipe de brigadistas atua no local e a canalização do gás que vazou foi bloqueada. A empresa está monitorando o vazamento de gases no entorno da companhia, mas nenhuma anormalidade foi registrada. Os bombeiros afirmam que o vazamento foi controlado e que não há necessidade de esvaziar os bairros vizinhos.

Já a circulação dos trens de passageiros e de cargas da Vale, na Estrada de Ferro Vitória a Minas, está normal, de acordo com a empresa. A linha férrea da mineradora passa às margens da siderúrgica.

Os feridos estão sendo levados para hospitais da região, que foram alertados e prepararam os leitos para receber as vítimas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias