Foco

Time de futebol fica preso em caverna submersa na Tailândia

Familiares dos adolescentes integrantes de um time de futebol que ficou preso em um complexo de cavernas alagadas na Tailândia recorreram a orações nesta terça-feira, 26.

Os 12 meninos, entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos ficaram presos no sábado, 23, após fortes chuvas alagarem o complexo de cavernas em um parque em Chiang Rai, no norte da Tailândia.

Familiares colocaram frutas, sobremesas, bebidas e doces em tapetes próximos da caverna como uma oferenda aos espíritos protetores da floresta, como algumas pessoas acreditam.

Recomendados

«Volta para casa», disse uma mãe angustiada. «Mamãe está aqui para te buscar», completou.

O complexo de cavernas entra dez quilômetros na montanha. De acordo com as equipes de resgate, os meninos estão presos em uma cavidade, mas o crescente nível da água dificulta o trabalho dos funcionários.

Exploração da área

Bombas foram levadas para tentar retirar um pouco da água da caverna, mas chuvas tem caído intermitentemente sobre a área.

«Nós precisamos encontrar as crianças hoje. Nós temos esperança de que elas estão vivas em algum lugar lá dentro», disse o governador da província, Narongsak Osottanakorn, à agência Reuters.

Segundo a mídia local, a equipe de resgate conta com o explorador britânico Vern Unsworth, que já visitou a caverna diversas vezes, e até seis civis tailandeses que já exploraram extensivamente a área, disse a polícia.

A caverna Tham Luang, onde os meninos estão presos, é normalmente fechada durante a época de chuvas – de maio a outubro -, de acordo com o governo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos