Foco

Parque Celso Daniel, em Santo André, terá feira orgânica

André Porto/Metro Jornal

O Parque Celso Daniel, um dos principais de Santo André, no bairro Jardim, receberá uma feira orgânica semanal, que será realizada às quartas-feiras, das 8h às 13h. A prefeitura informou que a previsão é inaugurar o comércio de hortifrúti no local no próximo dia 27, contando com 10 a 15 barracas – será a primeira dentro de uma área verde de lazer.

ANÚNCIO

A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) abriu chamamento público para preenchimento de vagas. Os interessados devem se dirigir à sede da entidade (avenida dos Estados, 2195, Santa Teresinha) até o dia 28 de junho e levar todos os documentos exigidos no edital.

Para aquisição da licença, é necessário apresentar documento de identidade atualizado (original e cópia) e pagar uma taxa de R$ 56,24, além de uma declaração de que não exerceu atividade de feirante no município nos últimos três anos.

Recomendados

Os produtores devem apresentar no momento da inscrição a certificação orgânica pelo Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) com prazo de validade em dia, que posteriormente será afixada em local visível nas barracas. É preciso levar ainda uma ficha de saúde fornecida pelo órgão municipal competente, comprovando que o requerente não possui nenhuma doença contagiosa.

Os comerciantes deverão seguir série de exigências para garantir a qualidade e procedência dos produtos. Uma das regras é que os boxes estejam em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária.

Além disso, os feirantes precisam apresentar as notas fiscais que comprovam a “rastreabilidade” orgânica. Para os alimentos secos – itens de mercearia -, os feirantes devem apresentar na embalagem o selo Sisorg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica).

“Santo André é pioneira em ter feiras orgânicas. Para esse tipo de comércio, a gente sempre procura pessoas que se preocupam com alimentação saudável. Como parque é um local de caminhadas e atividade física, tem tudo a ver essa proposta. Se tiver grande adesão no Parque Celso Daniel, podemos ampliar para outras áreas verdes da cidade ”, disse o superintendente do Craisa, Reinaldo Messias.

Tags

Últimas Notícias