Foco

Notícia de que ‘Hospital do Homem vai fechar’ é falsa

Você já ouviu falar no Centro de Referência da Saúde do Homem? Se sim, provavelmente já escutou também que, “devido ao baixo índice de atendimentos realizados, a unidade corre o risco de fechar em breve”. Então… Essa informação não é verdadeira!

Diversas pessoas receberam, em suas redes sociais, mensagem que fala sobre um investimento de R$ 2 milhões feito pelo governo do estado em equipamentos para o hospital do Homem, como é popularmente conhecido. Mas o texto também fala que “por desconhecerem”, os paulistas usariam pouco os serviços da unidade e que, se essa frequência continuasse baixa, o investimento do governo não seria justificado e o hospital seria fechado.

No entanto, o Metro Jornal foi atrás dessa história e constatou que trata-se de mais uma das famosas fake news – ou, notícias falsas. Eliane Almeida é assessora de imprensa do hospital do Homem e conta que esse boato sobre o possível fechamento da unidade circula nas redes sociais desde, ao menos, o final de 2015.

Recomendados

“Mais de 2 mil pacientes utilizam o hospital todos os dias, então não é verdade que o número de atendimentos feitos é baixo e, por isso, ele correria o risco de fechar”, explica Eliane.

Inaugurado em 2008, o hospital está instalado junto ao hospital de Transplantes do Estado. Pacientes são atendidos na unidade após encaminhamento de UBS (Unidade Básica de Saúde) ou AMA (Assistência Médica Ambulatorial). O endereço é  av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.651 (zona oeste).  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos