Notícia de que ‘Hospital do Homem vai fechar’ é falsa

Por Metro World News

Você já ouviu falar no Centro de Referência da Saúde do Homem? Se sim, provavelmente já escutou também que, “devido ao baixo índice de atendimentos realizados, a unidade corre o risco de fechar em breve”. Então… Essa informação não é verdadeira!

Diversas pessoas receberam, em suas redes sociais, mensagem que fala sobre um investimento de R$ 2 milhões feito pelo governo do estado em equipamentos para o hospital do Homem, como é popularmente conhecido. Mas o texto também fala que “por desconhecerem”, os paulistas usariam pouco os serviços da unidade e que, se essa frequência continuasse baixa, o investimento do governo não seria justificado e o hospital seria fechado.

No entanto, o Metro World News foi atrás dessa história e constatou que trata-se de mais uma das famosas fake news – ou, notícias falsas. Eliane Almeida é assessora de imprensa do hospital do Homem e conta que esse boato sobre o possível fechamento da unidade circula nas redes sociais desde, ao menos, o final de 2015.

“Mais de 2 mil pacientes utilizam o hospital todos os dias, então não é verdade que o número de atendimentos feitos é baixo e, por isso, ele correria o risco de fechar”, explica Eliane.

Inaugurado em 2008, o hospital está instalado junto ao hospital de Transplantes do Estado. Pacientes são atendidos na unidade após encaminhamento de UBS (Unidade Básica de Saúde) ou AMA (Assistência Médica Ambulatorial). O endereço é  av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.651 (zona oeste).  

Loading...
Revisa el siguiente artículo