Foco

Vacinas contra febre amarela e gripe serão distribuídas em estações do Metrô de SP

Divulgação

Nesta semana, serão distribuídas vacinas contra gripe e febre amarela em duas estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, 10h às 16h. Na terça-feira (22), a ação será na estação Fradique Coutinho. Já na sexta-feira (25), será a vez da estação Faria Lima.

ANÚNCIO

Desde o início do ano, a capital paulista confirmou 13 casos autóctones (adquiridos no município) de febre amarela, sendo que sete deles evoluíram para óbito. Também foram confirmados outros 105 registros importados em 2018, tendo 20 evoluíram para óbito.

Apenas grupos prioritários poderão tomar a dose da vacina contra Influenza, que protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B). São eles: profissionais de saúde, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias, pessoas com doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimidos) e professores.

Recomendados

Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS. Os profissionais de saúde e educação precisam apresentar holerite ou crachá de identificação. Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses.

A dose é contraindicada para já teve alergia grave em doses anteriores ou a algum componente da vacina. Pessoas com febre alta também devem procurar orientação médica antes de se vacinar.

Tags

Últimas Notícias