Foco

O que fazer em um dia frio em São Paulo

Está na hora de tirar os casacos do armário! As temperaturas já começaram a cair na capital paulista e a tendência é que nos próximos meses, diminua ainda mais.

Pensando nisso, separamos lugares em São Paulo para curtir o friozinho da melhor maneira:

Festivais de sopa

Recomendados

Uma das melhores qualidades da cidade de São Paulo é a variedade de todos os tipos de comida. Muitas padarias e restaurantes oferecem festivais de sopa, que são ideais nos dias gelados e preguiçosos.

É possível experimentar diferentes sabores por um preço fixo e, além de se deliciar, dá para se esquentar um pouco.

Museus


A capital paulista é repleta de museus e galerias. Além de ser uma excelente opção de lazer por si só, no frio ainda tem mais uma vantagem que é escapar das temperaturas mais baixas lá de fora.

Pinacoteca; Masp; Museu do Futebol; Catavento; Museu da Imagem e do Som; Museu Afro Brasil; Museu de Arte Moderna; Museu do Ipiranga; Instituto Tomie Ohtake. O que não faltam são opções para aproveitar um dia gelado em contato com a arte.

Cinema

É verdade que assistir a um filme no cinema é um bom programa em qualquer estação. No calor, o ar-condicionado garante aquele conforto extra. Já no frio, as salas fechadas protegem do vento lá fora.

Escolha um filme do seu gosto e aproveite! Uma ótima vantagem da capital paulista é que ela está repleta de salas, principalmente na região central.

Compras

Para quem está com um dinheirinho sobrando, passear nos diversos shoppings que estão espalhados pela capital pode ser um bom programa para um dia de frio! Além das lojas, uma tarde no shopping também pode envolver cinema, café, restaurante… Ou seja, vários programas diferentes em um só lugar!

Cafeterias

Nada melhor do que uma bebida quente nos dias frios. A cidade de São Paulo está repleta de cafeterias que servem desde o cafezinho ou chocolate quente tradicionais, até bebidas bem diferentes, que valem a pena conhecer.

Dica: procure uma cafeteria dentro de uma livraria e aproveite para ler um livro enquanto saboreia o seu pedido.

Fondue

A comida tradicional do inverno não poderia faltar. Cada vez mais, restaurantes estão oferecendo fondues para os clientes nos dias frios. Existem casas que servem essa delícia durante todo o ano. Outras acrescentam o item no cardápio apenas nos dias mais gelados. A dica é procurar descontos em sites que oferecem cupons e harmonizar o pedido com um belo vinho.

Baladas

A capital paulista é famosa por ter uma noite muito agitada. Para quem quer fugir do frio à noite, uma boa pedida é escolher baladas fechadas e se acabar na pista de dança. O bom de São Paulo é que tem casas para todos os gostos e diferentes estilos musicais.

Vale passear pela rua Augusta ou se aventurar em algum karaokê da Liberdade.

Doar agasalhos para quem precisa


Desde o dia 15 de maio, está rolando a campanha do agasalho, organizada pela Cruz Vermelha. Nesse ano, a expectativa é arrecadar 13 toneladas de roupas e coberturas para ajudar 20 mil pessoas que estão em situação vulnerável de 90 comunidades da cidade.

Se você está curtindo um dia friozinho, um bom programa pode ser separar agasalhos que você tem em casa e realizar esse gesto solidário.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos