Um jovem de Marília (SP) comprou um notebook roubado para devolver ao dono na noite da última segunda-feira (14). Oscar Chiquitin Cordova, aluno da FAIP (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista), estava indo para a aula quando foi abordado por um homem, que lhe ofereceu o aparelho por R$ 50.
ANÚNCIO
Leia mais:
INSS reduzirá agendamento presencial a partir do dia 21
Prepare o casaco: frente fria chega ao Estado de SP durante a tarde
Ao receber a oferta, Oscar desconfiou que o notebook fosse roubado. «Era próximo de uma favela e todo mundo passa por ali. Ele me ofereceu por 50 reais, mas todo o dinheiro que eu tinha eram 30 reais», conta. Mesmo assim, Oscar conseguiu comprar. Ele afirma que já pegou na intenção de devolver.
«Assim que comprei já tirei foto e publiquei no Facebook, atrás do dono», relata. Depois, ele acabou levando o aparelho para uma delegacia da região, para que a polícia ficasse encarregada de devolver.
O estudante conta que essa boa ação partiu da lembrança de um assalto que tinha acontecido com sua namorada na semana anterior. «Roubaram o carro dela e a gente até achou depois, mas tinham levado todos os pertences do interior do veículo, como o som e as roupas. Achei que seria importante fazer isso, porque o dono desse notebook pode não ter condições de comprar outro. Às vezes a pessoa tem a vida inteira dentro do computador», diz Oscar.