Estilo de Vida

Vida animal: Sete anos de idade de um cão equivalem a um ano humano?

Se um ano humano fosse realmente equivalente a sete anos de cachorro, então as pessoas atingiriam a idade reprodutiva aos sete anos e algumas viveriam uma década e meia. De acordo com uma publicação do The Wall Street Journal, cientistas e amantes de cães têm tentado desmascarar o mito.

A expectativa de vida entre as centenas de raças caninas pode variar de 8 a 16 anos.  «Oito anos em uma raça não equivalem há oito anos em outra», disse o diretor associado do Centro de Envelhecimento e Curso de Vida da Universidade de Purdue, David J. Waters.

Ainda é misterioso para os cientistas o motivo de alguns cachorros morrem mais jovens. Em diferentes espécies, os animais maiores tendem a viver mais. Porém, parece provável que para vários veterinário fixaram o tempo de vida em cerca de 10 anos para os cães.

Recomendados

«Uma maneira de educar o público sobre a rapidez com que um cão envelhece comparado a um ser humano, predominantemente do ponto de vista da saúde. Foi uma maneira para incentivar os proprietários a trazer seus animais de estimação pelo menos uma vez por ano”, disse o veterinário da Universidade Estadual do Kansas, William Fortney.

Há cerca de 70 anos, um pesquisador estudou marcadores comuns em cães e humanos, como puberdade, vida adulta e vida útil máxima, e descobriu que o envelhecimento em cães pode progredir 20 vezes mais rápido que o envelhecimento humano antes de 1 ano, gradualmente para uma proporção de cerca de cinco. Desde então, os cientistas usaram registros de hospitais veterinários e pesquisas para refinar ainda mais o a informação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos