Brasil

Bolsonaro apoia fala de general Villas Bôas: ‘partido do Exército é o Brasil’

O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), que é capitão reformado do Exército, apoiou a declaração do general-comandante Eduardo Villas Bôas de que o Exército «se mantém atento às suas missões institucionais». A declaração do comandante foi dada nesta terça-feira, 3.

Bolsonaro escreveu que «o partido do Exército é o Brasil. Homens e mulheres, de verde, servem à Pátria. Seu Comandante é um Soldado a serviço da Democracia e da Liberdade. Assim foi no passado e sempre será».

A fala de Villas Bôas, às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi entendida como um recado aos ministros do Supremo Tribunal Federal. O comandante recebeu apoio de diversos oficiais do Exército.

Recomendados

‘Chantagem’

Também deputado pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllys (PSOL) fez duras críticas ao que ele chamou de «chantagem» e «estímulo ao caos social» promovido pelo general. «As mensagens são graves demais, são uma chantagem ao Supremo Tribunal Federal, talvez a maior chantagem desde a ditadura», disse Jean Wyllys.

O parlamentar do PSOL afirma que «não é papel» do general Villas Bôas «chantagear o STF para defender sua posição ideológica». «O Congresso ainda não foi fechado, os 513 deputados e 81 senadores eleitos tem que ser respeitados», disse.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos