Foco

A chocante súplica de uma menor antes de ser estuprada em plena via pública e filmada pelos agressores

Um vídeo em que um homem de 21 anos estupra uma menor em via pública à vista de outros transeuntes no Marrocos tem deixado as pessoas chocadas.

Segundo o jornal El País, o país africano está passando por um processo difícil de conscientização sobre agressões sexuais.

Os vídeos de estupros na região têm sido publicados desde o ano passado, quando um registro de agosto causou a revolta de muitas pessoas. Na gravação, era possível ver um grupo de adolescentes abusando de uma jovem com deficiência dentro de um ônibus, sem que nenhum dos passageiros defendesse a vítima.

Recomendados

O último vídeo de violação publicado no YouTube (retirado da plataforma horas depois), levantou novamente o debate das pessoas sobre os estupros e a omissão da população diante deles.

Na gravação, a vítima diz ao atacante: «É que você não tem coração, não tem irmã, gostaria que fizessem isso?», enquanto a pessoa que filma permanece inalterada registrando a agressão.

O vídeo foi publicado na terça-feira (27) e rapidamente se tornou viral, apesar do fato de que o abuso sexual data de janeiro.

A gravação ajudou que em menos de 24 horas o homem fosse preso e identificado como Y.L. A vítima também foi identificada e é menor de idade.

De acordo com um estudo da UN Women de 2016, que entrevistou 2.500 pessoas na região de Rabat-Salé-Kenitra, 60% dos homens acreditam que a violência sexual é legitimada quando uma mulher se veste de maneira provocante ou sai à noite em locais públicos. Já as entrevistadas do sexo feminino m78% das mulheres entrevistadas acreditam que as mulheres são culpadas de assédio por «incitar os homens».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos