Foco

Acabou o Carnaval, e agora? Como tirar o glitter do corpo?

Agora o Carnaval acabou, o pós-folia também, mas o glitter, estrela das ruas, continua a brilhar. Sim, no seu rosto, no seu cabelo, no seu corpo. Como se livrar dele e chegar ao trabalho sem “restos” da festa?
Óleo de coco é o ingrediente apontado por especialistas como aliado nessa hora. A dermatologista Michele Haikal diz que o óleo de coco pode ser usado junto de um sabonete líquido mais neutro na limpeza do rosto e do corpo. “Isso faz com que o glitter deslize sem raspar a pele”.
Para tirar a purpurina do couro cabeludo, ele também ajuda. “A melhor forma de retirar glitter dos cabelos é deixar o óleo agir por 10 minutos”, diz a esteticista Flávia Medeiros. “Depois lave os cabelos normalmente com xampu de uso diário e enxague”.
E cuidado com a área dos olhos e cílios, mais sensível. O uso de demaquilante específico para essa região é recomendado por Flavia para ajudar na limpeza e evitar a irritação. E, sobretudo, delicadeza na hora da lavagem, evitando esfregar a região com toalhas, que podem fazer a pupurina raspar na pele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos