Um projeto acadêmico quer ajudar pessoas com parentes desaparecidos. Três estudantes da Etec Prof. André Bogasian, de Osasco, pensaram em um aplicativo para reunir informações de bancos de dados e informes de familiares. A ideia, ainda na fase inicial, foi a vencedora do programa Pense Grande.
ANÚNCIO
Leia mais:
Tem dificuldade para lembrar quando trocar o óleo do carro? App pode te ajudar
Vereadora defende ensino de empreendedorismo nas escolas de São Paulo
A iniciativa, da Fundação Telefônica e Impact Hub, busca estimular ações de empreendedorismo social nos jovens das escolas públicas. Além de reunir informes, as estudantes Maiala Safira Vieira Gomes, Vitoria Mazoni Castillero e Vittória Vieira Zachi, do curso de Administração, pretendem integrar o aplicativo Find Lost ao sistema de delegacias e hospitais, para ajudar também na localização de quem não tem documento de identidade e dá entrada nesses locais.
Durante o programa, as estudantes desenvolveram o projeto e a interface do Find Lost. Agora elas devem seguir com o desenvolvimento do sistema e da infraestrutura de dados. Só então o aplicativo será disponibilizado para download. A ideia é pioneira justamente por não haver nenhum tipo de plataforma de abrangência nacional que una informações das polícias com hospitais, Instituto Médico Legal (IML) e outros.