Foco

‘Não reclamem, trabalhem’, diz Doria a prefeitos regionais

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), fez alerta aos prefeitos regionais da cidade na manhã desta quinta-feira (16): «Não reclamem, trabalhem. Os que preferirem reclamar vão pra casa, porque nós queremos gente que trabalhe, arregace as mangas e venha trabalhar. Para reclamar, não, para trabalhar, sim», disse a jornalistas após ação da Prefeitura em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

A declaração é semelhante à «Não fale em crise, trabalhe», dita pelo presidente Michel Temer (PMDB) quando se pronunciou pela primeira vez no cargo.

Nesta última quarta-feira (15), Doria demitiu o prefeito regional da Casa Verde/Nova Cachoeirinha, Paulo Cahim, por ter reclamado publicamente de falta de verba para a limpeza para o piscinão Guaraú, destinado ao escoamento de água na zona norte. O prefeito declarou, contudo, que a verba para a ação está garantida e que sofreu apenas um «atraso». «Os recursos estão destinados e a limpeza será feita», garantiu.

Recomendados

Na ocasião, ele ainda antecipou que deverá anunciar na próxima semana um programa de «minipiscinões». «Temos de ter um serviço muito eficiente para manter a drenagem da cidade, manter as bocas de lobo em funcionamento, todos os canais de drenagem da cidade, investir na limpeza dos piscinões, inclusive os já implantados e nos ‘minipiscinões'», comentou. «São Paulo não está imune a enchentes. São Paulo está trabalhando para minimizar o efeito das enchentes. Nós evidentemente não podemos dizer que não teremos nenhuma.»

Segundo o prefeito, críticas são «bem-vindas» e «positivas» se feitas «internamente». «Fazer críticas públicas e não trabalhar, vai pra casa», declarou. «Isso é uma norma: ou você é uma equipe ou você não é uma equipe. Se você é um time trabalhe pelo time, arregace as mangas e trabalhe. Dificuldade nós temos desde o início da gestão. Elas não surgiram agora», diz. «A população não quer reclamação. A população quer ação, e nós estamos agindo.»

Exoneração

Segundo o secretário municipal das Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho, a exoneração de Cahim deve ser publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira, 17. «Nós estamos ainda avaliando alguns nomes, são nomes técnicos, e nos próximos três dias já teremos um para ocupar a Prefeitura Regional», antecipou. De acordo com Doria, assim como os demais, o novo titular será morador de região e terá curso superior.

Recapeamento

O prefeito fez as declarações durante uma ação de vistoria à primeira ação da etapa de recapeamento do programa Asfalto Novo, realizada na Avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Ao todo, o Município pretende asfaltar 3 milhões de metros quadrados de vias até abril de 2018 – conforme foi anunciado em outubro. O investimento é de R$ 350 milhões, dos quais R$ 210 milhões são do fundo de multas da cidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos