Foco

Detran-SP e Fiat vão avisar recall por carta e aplicativo

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) fez um convênio com a Fiat Chrysler FCA para localizar e convocar proprietários de veículos com necessidade de recall no Estado de São Paulo.

Com o acordo, os atuais donos desses veículos devem receber cartas ou avisos pelo celular informando da necessidade de levar o “possante” para o conserto.

Isso será possível com o cruzamento de dados dos números dos chassis de veículos da empresa relacionados em recalls com a base do Detran-SP, que vai identificar quais estão registrados no Estado, quem são os atuais proprietários e seus respectivos endereços.

Recomendados

É o segundo acordo para recalls firmado entre o órgão e uma montadora. O anterior tinha sido com a Honda, no último mês de julho.

Na terça-feira, o Metro Jornal mostrou levantamento do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) dando conta de que 84% dos proprietários de veículos incluídos em recalls para corrigir defeitos em airbags não foram fazer o reparo, que é gratuito. Isso equivale a 1,85 milhão de veículos rodando no país com problemas no airbag.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos