Foco

Trump merece ‘pena de morte’, diz jornal da Coreia do Norte

Reuters

O jornal oficial do regime da Coreia do Norte defendeu a aplicação da «pena de morte» ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido aos «insultos» ao líder Kim Jong-un.

ANÚNCIO

Em um texto divulgado nesta quarta-feira (15), o jornal «Rodong Sinmun», do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, fez duras críticas e ameaças ao magnata republicano, que encerrou recentemente uma viagem pela Ásia. «Julgamos as calúnias de Trump como declarações de guerra para derrubar o nosso regime», comentou o jornal, chamando Trump de «bactécia», «barata», «velho», «depravado» e «escravo do dinheiro».

«O pior crime pelo qual ele nunca pode ser perdoado foi ousar profanar a dignidade da suprema liderança», afirmou o editorial do jornal estatal. «Ele deve saber que é apenas um criminoso hediondo condenado à morte pelo povo coreano».
A declaração de Pyongyang é uma reação tardia ao discurso que Trump fizera em 8 de novembro, na Assembleia Nacional de Seul, durante sua viagem à Coreia do Sul. Na ocasião, Trump denunciou o regime norte-americano por violações de direitos humanos e afirmou que o país «acabou se transformando no inferno». O republicano também chamou Kim de «gordo» e «baixinho» no Twitter.

A Coreia do Norte esperou Trump encerrar sua viagem pela Ásia para se pronunciar. O norte-americano visitou também China, Japão, Vietnã e Filipinas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias