Foco

Totem que atrapalhava pedestres é retirado de esquina no Juvevê em Curitiba

Mobiliário urbano instalado na esquina da Mário de Barros com a João Gualberto foi retirado após reclamações

Cerca de uma semana após sua instalação, o totem de publicidade que estava na esquina da Dep. Mário de Barros com a Av. João Gualberto, no Juvevê, foi retirado entre a noite de terça e ontem pela manhã.
O equipamento estava bem em frente à faixa de segurança, impedindo a visão dos pedestres para os carros e também dos motoristas com relação aos pedestres, o que gerou reclamações dos moradores da região. A situação foi mostrada na edição de ontem Metro Jornal – produzido na terça-feira.

Segundo o Ippuc (Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba), que determina os locais onde os totens podem ser instalados, a Clear Channel (empresa concessionária do serviço) havia instalado em um local errado. O equipamento então foi retirado e será realocado. Contatada, a empresa não quis se manifestar sobre o caso.

Cândido de Abreu
O requerimento do vereador Goura (PDT) à prefeitura para realocar e/ou retirar totens de publicidade nas estreitas calçadas da Av. Cândido de Abreu feito na segunda-feira, ainda não havia chegado aos responsáveis da Urbs e Ippuc ontem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos