Quem acha que os moradores de Peruíbe ficaram assustados com o possível pouso de uma nave alienígena está enganado. Em conversa exclusiva com o Portal da Band, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura da cidade do litoral-paulista, Eduardo Ribas, afirmou que as pessoas que avistaram luzes misteriosas no bairro Balneário São João Batista 3 estão “curtindo” o fenômeno. Ele, inclusive, pensa até em incluir o local no roteiro turístico do município.
No último dia 7 de outubro, moradores da Rua Dezenove no bairro Balenário São João Batista 3 relataram um blecaute na energia durante a noite. Pouco depois, eles dizem ter avistado misteriosas luzes num terreno. Na manhã seguinte, foi constatado que parte da vegetação atrás de uma residência estava amassada de forma misteriosa.
Leia mais:
Pesquisadores tentam desvendar suposto pouso de Óvni em SP
Vizinhos relatam ‘bicho estranho’ no local do pouso de Óvni em Peruíbe
Análise revela queimaduras em mato do local do suposto pouso de Óvni em Peruíbe
Área que indica susposto pouso de óvni em Peruíbe é interditada
O fato despertou o interesse de ufólogos, que foram ao local realizar estudos. Ficou constatado que o mato estava parcialmente queimado, como revelou ao Portal da Band o pesquisador Saga Suséliton Souza.
“Logo que a gente tomou conhecimento, com o relato das pessoas, comunicamos os ufólogos, já que a atividade é um dos temas turísticos de Peruíbe. Então, verificou-se que havia uma história com conteúdo. Estamos acompanhando e dando todo o apoio necessário para os estudos”, afirmou Ribas.
O movimento nas pacatas ruas do bairro cresceu após a divulgação de imagens pela própria prefeitura. O secretário afirmou que o terreno do local do pouso foi isolado, mas que as ruas continuaram liberadas.
Os moradores da Rua Dezenove que avistaram as luzes no local do pouso, no entanto, não ficaram assustados, como revela o próprio secretário. “Estive lá, as pessoas estão tranquilas com o movimento. Os proprietários, um senhor daqui que viu as luzes, ele estava curtindo tudo isso”, destacou Ribas.
Em 2008, Peruíbe foi destaque por um fato igual. No bairro São José, um pouso de um suposto Óvni teria deixado o mato amassado, de forma idêntica à que foi registrada agora no Balneário São João Batista 3.
E o secretário já quer que o evento de agora entre no programa turístico de ufologia da cidade. “Com certeza vai ser incluído. Não é o poder público que define isso, mas temos um turismo voltado à ufologia muito forte na cidade. Existem encontros ufológicos aqui, tudo operado pela iniciativa privada. Da parte do município, temos um projeto de identificar todos os locais de eventos ufológicos. Estamos sem condições financeiras agora, mas espero no futuro conseguir”.
Pesquisadores tentam desvendar suposto pouso de Óvni em Peruíbe-SP
Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Band. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Band poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.