A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de assaltar motoristas na ponte do Morumbi (zona sul) no início do mês. Henrique Cerqueira Vasconcelos e Thauã Mendes Gonçalves foram detidos em Embu das Artes (Grande São Paulo).
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os criminosos têm 18 e 19 anos e moram em Paraisópolis (zona sul). Eles foram identificados por foto e pessoalmente por duas vítimas.
As investigações começaram após um motorista filmar a ação da dupla, que aproveitou o congestionamento para pular a grade que separa os pedestres dos carros e abordar quem estava parado.
Nas imagens, eles aparecem com outros dois criminosos, que ainda não foram identificados. O grupo usava materiais como pedaços de madeira para quebrar os vidros e roubar os carros.
De acordo com a polícia, a dupla já havia sido presa antes, quando eram menores de idade. Um deles teria confessado o crime, segundo a polícia, e dito que fez os assaltos roubou para comprar lanches em uma rede de fast food.
Após a divulgação do vídeo, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana instalou quatro câmeras na ponte. Os equipamentos estão integrados ao programa City Câmeras.