Foco

Chuva provoca queda de árvore e alagamento em Campinas

A chuva que chegou a Campinas na noite da última quarta-feira provocou interrupção de energia e quedas de árvores pela cidade. O cenário deve prosseguir assim até pelo menos terça-feira. É o que indica o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura).

Na noite de quarta-feira, alguns bairros registraram chuva de granizo. Residências na região da Vila Industrial, Jardim Miranda e Jardim Aurélia ficaram sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil de Campinas, sete árvores foram derrubadas pela força do vento, que atingiu a velocidade de 68,1 km/h, às 5h40. As quedas de árvores ocorreram nos bairros Jardim Miriam, Jardim Paulicéia, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Jardim do Trevo, Bonfim e Parque Industrial. Um poste também caiu após a queda de uma árvore no Jardim Aurélia e foi retirado apenas às 16h.

O motorista que passou pela avenida John Boyd Dunlop durante a manhã teve que enfrentar 6,8 km de congestionamento. Isso porque o trecho abaixo da Anhanguera ficou alagado. Os motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local entre 7h33 até 9h43.

Fim da semana

A previsão para o fim de semana é de mais chuva. Segundo Ana Ávila, meteorologista do Centro, a instabilidade faz a temperatura cair. “O vento muda e temos muita instabilidade. Isso faz com que a temperatura fique mais baixa”, explica.

Neste sábado, as máximas, segundo o Cepagri, devem ficar em 28ªC e as mínimas esperadas são de 18ºC.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos