Foco

Para delegado, tiroteio em Gravataí pode ter sido confronto de facções

Tiros levaram pânico ao local gravataí 24 horas & região notícias

Duas pessoas foram mortas a tiros e mais de 30 ficaram feridas na madrugada deste domingo na saída de uma festa em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O tiroteio ocorreu à 1h50, em frente a uma loja de conveniência e bebidas do bairro Morada do Vale 2, quando pelo menos quatro homens desceram de carros e começaram a atirar em pessoas que estavam na calçada e no estabelecimento.

ANÚNCIO

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram quatro homens atirando em dois homens que estavam sentados junto à calçada do estabelecimento, nas proximidades do local da festa. Um deles usava uma arma longa. Tudo se passa num intervalo de 30 segundos.

Os feridos foram encaminhados por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para pelo menos seis hospitais da região, inclusive o Hospital de Pronto Socorro e o Cristo Redentor, de Porto Alegre. Pessoas que estavam na festa ou nas proximidades do local também chegaram a levar feridos para atendimento. Por isso, o número exato de feridos era desconhecido inclusive pela Polícia Civil.

Os mortos foram identificadas como Taís Pires da Silveira, 24 anos, e Gabriel Mallet de Ataíde, 21. Nenhum dos dois tinha passagens pela polícia. Amigo de infância de Gabriel, o empresário Fernando Nascky lamentou a perda. “Ele era a alegria em pessoa, um cara humilde e trabalhador. Uma tragédia mesmo.”

Horas depois do crime, o delegado Felipe Borba informou que a suspeita é de que houve um confronto entre facções do tráfico de drogas. “Vamos ouvir feridos e testemunhas para tentar descobrir a motivação, se havia um alvo específico ou foi um atentado contra uma daquelas pessoas. Há indícios de ter havia um confronto de facções”, afirmou.

Até ontem à tarde, não havia suspeitos de envolvimento no crime. Dois veículos que teriam sido utilizados pelos atiradores foram encontrados pela polícia.

Alerta no Facebook

ANÚNCIO

Para os moradores de Gravataí, o Facebook identificou publicações sobre o caso e acionou a ferramenta que permite aos usuários avisar conhecidos de que estão a salvo, como em atos terroristas e terremotos. “Nunca imaginei que iria usar isso um dia”, comentou o chefe de segurança Carlos Zeferino, 45, morador de Gravataí.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias