Foco

Carnaval: Doria estuda mudar local de blocos em toda a SP

A Prefeitura de São Paulo está estudando mudanças nos trajetos dos blocos de rua em toda a capital para o Carnaval de 2018, não só dos grupos que saem na Vila Madalena, na zona oeste da cidade.

Na semana passada, o prefeito João Doria (PSDB) disse em entrevista à Rádio Trianon que o Carnaval na Vila Madalena “já deu o que tinha que dar” e que os blocos da região seriam movidos para um circuito na Avenida 23 de Maio.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, os estudos para novos trajetos estão sendo feitos pensando nos moradores dos bairros pelos quais passam os blocos, especialmente nas regiões em que há muitas reclamações por causa da concentração de foliões após os cortejos.

Ao Portal da Band, porém, a pasta reforçou que nenhum bloco será proibido de sair em determinado local ou forçado a mudar de trajeto. Além disso, a assessoria também afirmou que “não há nada definido” sobre a realização de parte do carnaval de rua na 23 de Maio.

Segundo dados oficiais, o Carnaval de 2017 reuniu cerca de três milhões nas ruas de São Paulo. Ao todo, 391 blocos de rua se cadastraram para fazer a folia no ano passado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos